Reconstrução da Vila Jintai / Rural Urban Framework

Reconstrução da Vila Jintai / Rural Urban Framework - Mais Imagens+ 22

  • Diretores De Projeto: Crystal Kwan (Vilas), Chang Liu (Centro Comunitário), Yucong Zhang (Paisagismo)
  • Equipe De Projeto (Arquitetura): Ashley Hinchcliffe, Zhiyun Huang, Sin Ying Ip, Eva Herunter
  • Equipe De Projeto (Paisagismo): Maxime Decaudin, Yanlin Chen
  • Doador: Nan Fung Group
  • Desenho : John Lin, Joshua Bolchover
  • Paisagismo: Dorothy Tang
  • Cidade: Bazhong
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
via Rural Urban Framework

Descrição enviada pela equipe de projeto. A vila Jintai está localizada próxima a Guangyuan, província de Sichuan, um dos lugares mais afetados pelo terremoto de Wenchuan, de 12 maio de 2008. O desastre deixou quase 5 milhões de pessoas sem lar e calcula-se que 80% de todos os edifícios na área afetada foram destruídos. Foram realizados grandes esforços de reconstrução, entretanto, em julho de 2011, após fortes chuvas e deslizamentos de terra na região ao redor da aldeia de Jintai, muitas casas recém reconstruídas e algumas em processo foram destruídas mais uma vez. Com o apoio do governo local e as ONGs, este projeto demostra um modelo social e ambientalmente sustentável para a reconstrução no caso de terremotos ao mesmo tempo que examina os numerosas nuances da reconstrução de uma comunidade.

via Rural Urban Framework
Diagrama / Corte
via Rural Urban Framework

Reconstruíram um total de 22 casas, incluindo um centro comunitário. A estratégia de desenho proporciona quatro tipos diferentes de casas que se diferenciam em tamanho, função e seus secções de cobertura. Esses demostram novos usos de materiais locais, um teto verde escalonado, tecnologias de biogás e alojamento para porcos e frangos. Um pátio vertical aumenta a luz e a ventilação e canaliza a água da chuva para seu armazenamento. O desenho também investe no tratamento de água residuais nos leitos de juncos e a criação coletiva de animais. Ao relacionar vários programas da aldeia com um ciclo ecológico, aumenta-se a capacidade de resposta do entorno, transformando a aldeia em um modelo para as áreas próximas. 

via Rural Urban Framework
Planta Geral

Devido à terra disponível para a construção de moradias ser limitada, a aldeia combina uma densa vida urbana em um contexto rural. As coberturas suportam a agricultura doméstica individual, enquanto os espaços abertos no térreo permitem ateliês individuais de propriedade familiar. O desenho do povoado conserva o ideal do bem comum e propõe um reflorestamento da paisagem rural moderna. 

via Rural Urban Framework
via Rural Urban Framework

Essa é uma pesquisa sobre os meios de vida rurais modernos. Com dezenas de milhares de aldeias recentemente planificadas que são produzidas hoje na China, o desafio é planificar povoados como lugares autênticos através dos quais a organização espacial e a expressão física derivam diretamente da sua relação com o entorno natural.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 12 Dezembro, 2017

via Rural Urban Framework

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nanjiang, Bazhong, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reconstrução da Vila Jintai / Rural Urban Framework" [Jintai Village Reconstruction / Rural Urban Framework] 12 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885137/reconstrucao-da-vila-jintai-rural-urban-framework> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.